Chegando lá um médico da equipe nos disse que ela às 3h da manhã havia piorado e que havia tido uma arritmia e que o caso era quase inrreversível, bom por volta dàs 8:30h outro médico nos trouxe a notícia que nunca esperava, que a Manuela não aguentou e havia morrido.
Bom daquele momento em diante ficamos sem chão mesmo a sorte que meu irmão apareceu por lá para me ajudar (mesmo eu pedindo para não ir) se não fosse ele acho que não ia aguentar, com a ajuda dele pode dar o colo mais necessário que a Lilian me pediu todos estes anos juntos.
Depois de tudo acertado, a burocracia, fui de carro para Campinas onde ela seria enterrada, dar a notícia para amigos, família foi muito difícil, estávamos preocupados com as meninas que estavam esperando a irmanzinha, mas infelizmente a notícia era a menos esperada. Graças a Deus amigos nos ajudaram a avisar outros amigos e alguns parentes, pois a minha força e a da Lilian estava voltada para cada um dar colo para o outro.
Quando estava voltando de carro na Bandeirantes foi a primeira vez que chorei quando ouvi no rádio a música da Madonna (Miles Away) "I just woke up from a fuzzy dream, You never would believe those things that I had seen..." neste show estava eu, Li e a Manuela e percebi que não poderia mais acontecer isto.
Mas quando ouvi a música até o final e chorei que nem criança percebi que ela nos 9 meses que viveu conosco viveu a vida intensamente, mesmo. Sempre foi uma criança que obedecia a mãe quando estava a machucando na barriga, ficava calma quando colocávamos música para dormir, sempre conversou conosco, e quando nasceu, nasceu sim sem cara de joelho de olho aberto para conhecer os pais, pois sabia que havia pouco tempo e que estou pouco tempo seriam os mais intensos de nossas vidas. Conheceu os avós paternos e as irmãs no corredor quando saia da sala de parto a caminho da UTI, ficou calma e parou de chorar na minha primeira visita a UTI quando falei com ela e assim foi até o último dia que a víamos depois da cirurgia.
Chegando ao cemitério percebi que nesta vida quando ficamos ruim sempre tem algum pilar de nossa estrutura que nos seguro e lá vi nossos pilares, familiar e de amigos, que nos sutentaram e sustentarão até ficarmos fortes para passar por isto.
O enterro foi lindo jurei para a Manuela que ela iria em paz e que deixaria ela ir assim, ela foi tranquila, linda (com a roupinha que escolhemos) e também com o seu ursinho preferido, isto mesmo, o ursinho que ficou do lado dela desde que entrou na UTI até a sua saída, então nada mais justo ele ir com ela para onde ela saiu o ceú.
Isto mesmo do céu, eu agradeço Deus por nos ter colocado por 9 meses um anjo em nossas vidas que trouxe para nós felicidade, alegria, maturidade, inteligência e que nos ensinou e ensinará muito, este anjo cumpriu a sua missão e agora voltou para o céu, pois é muito superior a nós e precisa voltar ao seu lugar. Todas as pessoas que viveram com ela aprenderam algo e vão aprender, pois esta era a missão dela.
Eu acredito e preciso acreditar, que isto não foi um adeus e sim um até logo, tenho certeza que quando estiver evoluído irei encontrá-la novamente e poder conviver com ela. A passagem dela não foi em vão, pois trouxe muitos ensinamentos para nós e com certeza filha colocarei em prática cada um que você me passou, principalmente "AMAR, e transmitir o amor para o mundo".
Bom gente preciso encerrar esta linda história e deixar aqui para quem procura ajuda neste assunto um site que conhecemos ano passado que ajuda muito pessoas que tem ou vão ter uma criança com cardiopatia o site se chama "Pequenos Corações" o site é http://www.pequenoscoracoes.com boa noite e vivam cada um sua vida com muito amor e carinho, viva cada dia como o último e nunca tenha vergonha de mostrar os seus sentimentos afinal estamos aqui para vivê-los e transmití-los intensamente...
bjos no coração de todos.
Marcio,
ResponderExcluirTenho rezado muito por você e sua familia, pedindo a Deus conforto nos corações de todos e, sabedoria para lidar com uma situação tão difícil. Sei que qualquer palavra, por melhor que seja, não diminui a dor, mas procure acreditar que Deus é sábio e sempre faz o melhor por todos nós, filhos dele.
Força!! você é um grande homem, um grande pai e um grande marido.
Que Deus esteja presente no coração de todos vocês, hoje e sempre.
Um beijo
Suli
Ela é um anjinho mesmo que passou na vida desse lindo casal, muitas vezes não entendemos as coisas quando elas acontecem, mas depois de um tempo elas fazem sentido. Gosto muito de vocês, viu? Ler este post me emocionou novamente. Fiquem tranquilos, Deus reserva uma vida linda para vocês!
ResponderExcluirbeijos
Neste momento só posso dizer que você e a Li podem contar comigo. Fico imensamente feliz por minha amiga ter uma pessoa tão especial como você ao lado dela, e você é um privilegiado de ter está mulher espetacular, guerreira, amiga, enfim, tudo de bom ao seu... tenho certeza que o amor de vocês irá se fortalecer ainda mais e os ajudará a superar este difícil momento. Tenham fé!um forte abraço, Lê.
ResponderExcluirMuita paz, força e luz para vocês.
ResponderExcluirSe para mim, que estou distante, esse anjinho ensinou tanto, certamente para vocês ajudou a moldar de uma forma diferente seus corações e suas vidas.
Continuo com vocês em minhas orações, pedindo ainda mais tranquilidade.
Beijo carinhoso de Ju Perez