Fomos então para mais um ultrassom o 4o pelas minhas contas, e neste ultrassom continuaríamos analisando o crescimento da Manu e também acompanhar o cordão com apenas uma artéria. Bem o Dr. Cléber Cursino começou a análise, ele confirmou agora 100% que era menina mesmo, mais uma pro clã, e iniciou as suas medições de praxe do morfológico.
Ao final do exame ele ficou parado no "coraçãozinho" da Manu e eu como bom curioso e batedor de papo, perguntei "Dr. já esta conseguindo ver as cavidades do coração?", foi aí então que levamos a primeira pancada, pois ele nos disse que estava com dificuldades de identificar isto e como a especialidade dele era a parte neurológica que gostaria que passássemos por uma amiga dele de profissão (Dra. Ana) na qual a especialidade era análise do coração (ecocardiograma fetal ou ecodopplercardiografia fetal).
Marcamos então a consulta em menos de uma semana para que a análise fosse feita com a Dra. a ansiedade foi imensa, pois não esperávamos por nada disto e nem sabiamos onde tudo ia dar.
Conhecemos então a Dra., uma jovem que ficou a maior parte do exame apertando os botões, fazendo caretas, passando mais gel no aparelho, bom depois de uns 30 minutos de exame ela disse "bem agora eu consigo explicar o que a filha de vocês tem", foi a segunda pancada em nossa vida.
Ela explicou que a Manuela tinha um problema no coração, que ela precisaria fazer um exame nos logo nos primeiros dias de vida e que esta cirurgia o melhor lugar para fazê-la era na cidade de São Paulo onde estavam os melhores hospitais preparados e cirurgiões especializados, depois disto a maior parte da explicação eu juro que não lembro mesmo, anotamos o nome dos hospitais e cirurgiões e saímos do consultório logo na saída da sala a Lilian chorou como nunca vi e perguntei o que era foi quando ela me disse "Mas vai fazer uma cirurgia tão pequena, ela não merece sofrer assim".
Eu demorei ainda um pouco para chorar, não porque sou homem ou durão, mas que realmente eu precisava dar um ombro amigo e companheiro para a Lilian, foi nesta hora que vi que realmente estávamos preparados para sermos pais da Manuela, pois conseguimos ser fortes em momentos diferentes para acolher e confortamos um ao outro, pois neste momento a Li me acolheu.
Bom agora tínhamos mais alguns outros passos a serem dados, pois mais do que tudo uma vida nos escolheu e dependia de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário