segunda-feira, 30 de março de 2009

E a vida continua...

É gente e a vida continua... então em Dezembro começamos a seguir aquela lista que nos foi dada pela Dra. Ana Paula, primeiramente entramos em contato com a corretora que cuida do nosso convênio médico na empresa em que trabalho, passamos um FAX com o diagnóstico do "problema" da Manuela e a lista para a Márcia (nosso contato na corretora que cuida de dúvidas com hospital credenciado, reembolsos e outros problemas) que nos ajudou com tudo isto, marcou uma consulta em um dos hospitais que estavam na lista o HC (Hospital das Clínicas) e depois iríamos ao Incor para saber como seria a melhor forma de conduzirmos com o parto e cirurgia da Manu.

Bom chegando no HC descobrimos que lá não seria a melhor forma da Manuela nascer. Por que? Pois ela nasceria lá e seria operada no hospital da frente que é o Incor, o problema é que ela esperaria uma vaga na UTI e já ouvimos que existem casos que uma criação cardiopata demorou 15 dias para conseguir uma vaga no Incor para fazer a cirurgia. Graça a deus no HC quando fizemos tivemos uma consulta com o obstetra Dr. Nilton Odetto que nos disse que deveríamos conhecer a Dra. Lilian Lopes da EcoKid.

Saindo da consulta liguei direto para a EcoKid e marquei para a semana seguinte uma consulta, mas o que mais me intrigou foi que para a primeira consulta demoraríamos 1:30h com a Dra, pois a primeira consutla além do ecocardiograma tem um aconselhamento da Dra, mas que raios de aconselhamento é este?

Bom então no meio de Dezembro fomos a EcoKid (na Alameda Santos em São Paulo), a nossa consulta era a última e começava às 18h, bom saímos de lá as 20h, ela refez o exame que a Dra Ana Paula fez em Campinas e constatou que realmente o diagnóstico era o mesmo. Descobrimos que a Dra Ana Paula foi aluna da Dra Lilian, então estávamos no caminho correto, depois do exame fomos para o tal aconselhamento, e foi aí que nos sentimos mais confortáveis ainda, pois a Dra nos explicou detalhadamente o que a Manuela tem, mostrou foto de alguns encontros de mães de crianças cardiopatas, resumindo ela nos mostrou que existe uma luz no fim do túnel, nos falou da primeira cirurgiu e as próximas 2 subsequentes nos 2 primeiros anos de vida dela. Nos falou qual era o melhor cenário, porque fazer a cirurgia na Beneficência Portuguesa, qual era o melhor cirurgião, etc,etc,etc... 

Depois deste aconselhamento o medo, a angústia, e tudo que um dia sentimos, SUMIU, sumiu mesmo, pois quando conversamos com alguém que conhece o seu caso, sabe o caminho mais rápido para resolvê-lo, quais os tramites, todo o seu medo vai embora, afinal o medo só se instala quando não temos segurança e informação sobre um assunto.

A partir daí mudamos toda a nossa consulta para São Paulo a nossa obstetra que era de Campinas (Dra Cristina) passou a ser a Dra Maria Fernanda, a nossos ultrassons começaram a ser feito na GineFeto (Dra Maria de Lourdes) e os ecocardiogramas na EcoKid (Dra Lilian Lopes).

Em Janeiro marcamos a nossa consulta com o cirurgião da Manuela o Dr José Pedro que aconteceria em Fevereiro.

É pessoal a vida continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário